quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Inspire-se: Pin-Up


Quem foram as pin-ups? Eram modelos que estamparam pôsteres com uma estética muito própria nas décadas de 40 e 50, se popularizaram na 2ª Guerra Mundial, quando soldados norte-americanos penduravam suas imagens nos alojamentos, o que deu origem ao nome, "pin up" que significa "prender com tachinhas", em inglês. 
Elas estabeleceram um estilo de erotismo sutil que até hoje é reverenciado, sua estética sugerida safadeza e inocência

No auge da fama das pin-ups, seu erotismo era até considerado ousado. Hoje, ele agrada por remeter a um tempo mais inocente. Não há nudez, mas a imagem transmite sensualidade indiretamente graças a linguagem corporal. Ela evidencia partes tipicamente femininas, como as curvas dos quadris, os lábios vermelhos, as coxas e o cabelo. 

Famoso "jeitinho Lolita": os elementos de cenas mais utilizados estão bolas, cachorrinhos, balanços e outros ícones infantis. Mais uma vez, é a parte da fantasia, do jogo entre o sexy e o inocente. Outros cenários que parecem contraditórios: coisas típicas do universo masculino, como carros e motos. Assim, a garota se coloca no mesmo patamar que outros objetos de desejo da rapaziada. 

Beijos,
Ana Colla

matéria: revista mundo estranho (julho 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Beijos.